PRUDENTE DE MORAIS (7/6/2018)- A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) inaugurou nesta quinta-feira, 7 de junho, em Prudente de Morais, o Centro Integrador da Pesquisa e da Transferência da Tecnologia do Campo Experimental de Santa Rita. O espaço vai abrigar cursos, palestras e treinamentos. A obra no valor de R$428mil, realizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC Embrapa -, garantiu a revitalização da Sede Administrativa, laboratório e área zootécnica.

"Hoje é um dia muito feliz para todos nós. Estamos entregando uma obra necessária e efetiva, um espaço que vai abrigar novamente a equipe da Epamig Centro-Oeste e que também vai receber estudantes e parceiros em cursos e visitas técnicas", destacou o presidente da Empresa, Rui Verneque, lembrando que, antes da reforma, a casa-sede da Unidade estava interditada e, por esta razão, os colaboradores estavam trabalhando em espaços cedidos pela Embrapa Milho e Sorgo e pela Coopersete.

A chefe-geral da Epamig Centro-Oeste Marinalva Woods agradeceu o apoio dos funcionários da Unidade, da diretoria da Epamig e de parceiros. "Passamos por um período delicado quando tivemos que deixar nossa sede, 'sair da nossa casa'. A equipe administrativa precisou ser alocada na Coopersete e os pesquisadores na Embrapa Milho e Sorgo. Hoje queremos registrar nossa gratidão a todos que nos ajudaram na recuperação deste espaço", afirmou.

O secretário em exercício de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amarildo Kalil, destacou o simbolismo desta entrega. "Temos aqui uma soma de propósitos, refazer, reconstruir e reintegrar. Isso dá um novo ânimo e motivação", disse. Também participaram da solenidade o chefe adjunto administrativo da Embrapa Milho e Sorgo, Jason de Oliveira, o diretor comercial da Coopersete, Maurílio Vaz de Melo, a secretária Municipal de Meio Ambiente, Kênia Martins, os diretores da Epamig, Guilherme Machado (Administração e Finanças), e Trazilbo de Paula (Operações Técnicas),colaboradores e representantes de instituições parceiras como Emater-MG, IMA e Universidade Federal de São João del-Rei.

Após a cerimônia os convidados conheceram as instalações do Campo Experimental que também é a Sede Administrativa da Epamig Centro Oeste.