Feira da Agricultura Familiar na Assembleia Legislativa integra programação dos 74 anos da Emater-MG

Conteúdo Principal

Feira da Agricultura Familiar na Assembleia Legislativa integra programação dos 74 anos da Emater-MG

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Produtos da roça estarão à venda, nesta quarta-feira, de 8 às 17 horas
Publicado em:

Os melhores produtos da agricultura familiar. É o que promete a 6ª Feira da Agricultura Familiar, nesta quarta-feira, 7 de dezembro, em Belo Horizonte. O evento, com entrada franca, vai acontecer no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Edjao), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, de 8h às 17h. A realização é da Emater-MG, empresa pública mineira de extensão rural, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), com o apoio do legislativo estadual.

A feira faz parte da programação pelos 74 anos da Emater Minas, que serão completados nesta terça-feira, 6/12, data também reconhecida como o Dia Nacional do Extensionista Rural. A abertura oficial será às 10 horas e contará com as presenças de integrantes da diretoria executiva e profissionais da Emater-MG, além de parlamentares do Legislativo mineiro.

Visitantes e consumidores vão contar com produtos da roça, comercializados em 26 barracas. São alimentos de origem animal e vegetal; quitandas variadas; queijos; cafés especiais; cachaça; mel e derivados, além de artesanatos e costuras, entre outras mercadorias.

Os expositores são produtores de vários municípios próximos da Capital mineira, como: Queluzito, Nova Lima, Itaguara e Itatiaiuçu, entre outros. “Devemos ter em torno de 26 a 28 produtores, pois pode acontecer de colocarmos dois agricultores por barraca”, explicou o coordenador técnico estadual Wagner Fanni.

Do campo à mesa

Durante o evento, está previsto também o funcionamento do espaço “Cozinha Show.” No local, será preparada uma receita com produtos da agricultura familiar, pelo jovem gastrônomo Moisés Gonzaga, profissional de importante hotel de referência, em BH. A iguaria será servida aos presentes, visitantes, consumidores e expositores da feira.

“Estou cada vez mais conectado com os ingredientes da agricultura familiar, então surgiu a ideia de montar esse prato, que vai utilizar somente alimentos dos expositores da Emater-MG”, disse Moisés. O prato tem o nome grande: “Trio Gnocchi Alla Fonduta de Minas” e promete conquistar o paladar dos que vão provar comida italiana com adaptação mineira.

A exposição desta quarta-feira vai ter ainda, um momento cultural: a apresentação do Trio Patrulha Rural, composto por músicos da Polícia Militar de Minas Gerais.

 

Serviço:

Evento: Feira da Agricultura Familiar

Horário: 8 às 17 horas

Local: Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Edjao)

Endereço: Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho, BH.

 

Terezinha Leite - Ascom/Emater-MG

Foto: Divulgação/Emater-MG

 

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas

Compartilhe via: