Semana Internacional do Café conquista o público em Amsterdã

Conteúdo Principal

Semana Internacional do Café conquista o público em Amsterdã

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Em sua sexta edição, a SIC 2018 será em BH, de 7 a 9 de novembro
Publicado em:

Entre os dias 21 e 23 de junho, a Semana Internacional do Café (SIC) participa, em Amsterdã (Holanda), da World of Coffee - evento mundial do setor - para divulgar ao público internacional e aos potenciais compradores de cafés brasileiros a cidade de Belo Horizonte como o próximo destino de negócios, em  2018.

Imagem removida.


Com o conceito “Your coffee journey begins in Brazil” (ou “Sua jornada do café começa no Brasil”), a equipe da SIC preparou estande interativo que convida o visitante a viver uma experiência 360 graus dentro do espaço, mostrando vídeos das regiões brasileiras produtoras de café no país. Quem passa pelo estande tem a sensação de estar em um avião, com poltronas e imagens alusivas ao tema. O estande “Boarding to Brazil” irá ainda sortear uma passagem aérea para estrangeiros participarem da feira brasileira, em novembro. Também estão sendo distribuídos bottons e ecobags em homenagem aos Campeonatos Mundiais, que acontecerão este ano na SIC.

Imagem removida.

Mundiais

Será a primeira vez que o Brasil sediará quatro modalidades de Campeonatos Mundiais de Barista no País e receberá milhares de visitantes internacionais de todas as partes do globo. São elas World Coffee in Good Spirits Championship (drinques alcoólicos com café), World Latte Art Championship (desenho no café com leite), World Brewers Cup (preparos manuais de café) e World Cup Tasters Championship (prova profissional de café).

Imagem removida.

Também durante a World of Coffee, em Amsterdã, a equipe realizadora da SIC estará em reuniões estratégicas com parceiros organizadores dos mundiais. E trará as principais tendências e encontros de relevância para o evento brasileiro. Dentre eles, a Conferência Mundial da Plataforma Global do Café, que reunirá mais de 350 lideranças no tema da sustentabilidade da cadeia, no dia 8 de novembro, dentro da programação da SIC.

Segundo Caio Alonso Fontes, diretor de planejamento da Café Editora: “este ano será ainda mais importante consolidarmos a SIC como rota essencial para os compradores mundiais iniciarem sua jornada no País. Teremos uma grande oportunidade de mostrar todo o nosso potencial como maior país produtor de diversidades de café e sustentável”.

A Semana Internacional do Café tem como um dos principais objetivos a promoção das regiões produtoras de café de Minas Gerais e do Brasil. Durante o evento, em Belo Horizonte, são realizadas mesas de prova e concursos que reúnem amostras dos melhores grãos colhidos na nova safra.

Sobre a Semana Internacional do Café

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema Faemg, Café Editora, Sebrae e Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa) e Codemge. Reunirá de 7 a 9 de novembro de 2018, no Expominas, em Belo Horizonte, toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do produto brasileiro.

O encontro envolve cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Durante os três dias são realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

Receberá neste ano os mundiais de barista World Coffee in Good Spirits Championship (drinques alcoólicos com café), World Latte Art Championship (desenho no café com leite), World Brewers Cup (preparos manuais de café) e World Cup Tasters Championship (prova profissional de café), todos organizados pela World Coffee Events e com o National Body da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). A SIC tem como patrocinadores Diamante o Sistema Ocemg, Sescoop e OCB.

Serviço:

Semana Internacional do Café 2018

De 7 a 9 de novembro
Das 11h às 20h
Expominas, Belo Horizonte (MG)
www.semanainternacionaldocafe.com.br

 

Compartilhe via: