Governo de Minas terá programação diversificada na Expozebu

Conteúdo Principal

Governo de Minas terá programação diversificada na Expozebu

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Fiscalização sanitária dos animais, feira de gastronomia e alimentos, cursos e degustação comentada de café e vinho são algumas das atividades que começam neste sábado (27/4)
Publicado em:

BELO HORIZONTE (25/04/2019) – O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), num trabalho integrado com as instituições vinculadas Emater-MG, Epamig e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), participa da 85ª edição da Expozebu, que começa neste sábado (27/4) no Parque de Exposição Fernando Costa, em Uberaba. Esta edição histórica comemora o centenário da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

Durante o evento, as três instituições vinculadas à Secretaria de Agricultura serão homenageadas com a moção “Reconhecimento ABCZ 100 Anos”, como entidades parceiras na construção dessa história de longevidade e sucesso em prol da pecuária bovina mineira. “O Governo de Minas e a Secretaria da Agricultura se orgulham desta parceria, cujo resultado mais relevante é a atuação conjunta nas ações do Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino - Pró-Genética”, destaca a secretária Ana Valentini.

Programação do Governo de Minas

Parceiro histórico da ABCZ não apenas na realização do evento, mas em todas as ações e programas voltados para o desenvolvimento da pecuária bovina na região, o Governo de Minas participa de várias atividades dentro da programação, por meio da Secretaria de Agricultura e os órgãos vinculados. A fiscalização sanitária do rebanho, mobilização de produtores para a Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas, realização do Shopping Gir Leiteiro para a comercialização direta de animais, palestras e cursos técnicos são algumas das ações que serão realizadas.

A Expozebu

Esta edição da Expozebu tem a expectativa de superar em público e movimentação financeira os números alcançados no ano passado. O evento vai reunir cerca de 2 mil animais, com movimentação financeira estimada em R$ 200 milhões. Serão realizados 35 leilões e shoppings de venda direta de animais, além dos julgamentos de raças, concursos leiteiros e outras atividades técnicas. O público esperado é de, aproximadamente, 280 mil pessoas, com crescimento de 20% em relação ao ano passado.

Serviço:

Expozebu 2019 (27 de abril a 5 de Maio) – Parque Fernando Costa – Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, Nº 110 - Uberaba/MG
Toda a programação da Expozebu pode ser obtida no site: www.abcz.org.br 

Foto: Divulgação/Seapa

Compartilhe via: