Epamig instala unidade demonstrativa em Teófilo Otoni

Epamig instala unidade demonstrativa em Teófilo Otoni

Proposta é disponibilizar para produtores os resultados já alcançados em pesquisas além de adaptações para as condições da região

BELO HORIZONTE (04/04/2018) - O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Geras (Epamig) celebra, nesta sexta-feira, 06, a instalação de uma Unidade Demonstrativa da Epamig no município de Teófilo Otoni, no território Mucuri. Em parceria com a Prefeitura de Teófilo Otoni e o Instituto Federal do Norte de Minas - Unidade Teófilo Otoni e o apoio da Emater-MG, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a unidade vai disponibilizar tecnologias para cafeicultura, olericultura e forragicultura para os produtores rurais da região.

Instalada em uma área de 1,5 hectare, que serão distribuídos entre culturas de café, hortaliças convencionais e não convencionais e forrageiras para alimentação animal, a unidade também vai disponibilizar conhecimentos e tecnologias de produção agroecológicas. Os atendimentos serão feitos por meio de dias de campo, encontros técnicos, cursos, orientações ambientais e prestação de assistência técnica e extensão rural.

De acordo com o presidente da Epamig, Rui Verneque, a unidade terá a missão de atender uma área carente de tecnologias agropecuárias além de cumprir com demanda antiga dos produtores da região de poder contar com uma unidade da Empresa. “Desde 2015 a Epamig vem estudando a melhor área para instalação dessa unidade. Acreditamos agora que, com o trabalho em parceria, teremos excelentes resultados pela frente”, disse. “A unidade demonstrativa vai ultrapassar os limites do Território Mucuri, pois a intenção é oferecer tecnologias para todo o nordeste de Minas”, afirma ainda o secretário de estado de Agricultura, Pedro Leitão.

O lançamento acontece às 14 horas, na Fazenda Itamunhec, zona rural de Teófilo Otoni. O evento contará com a presença do secretário Pedro Leitão, da diretoria executiva da Epamig, o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, diretorias do IFNM e da UFVJM e demais parceiros da ação.

Serviço:

Lançamento Unidade Demonstrativa da Epamig – Tecnologias para o Nordeste de Minas
Data: 6 de abril de 2018
Local: Fazenda Itamunhec – estrada para o distrito de Pedro Versiani S/Nº