Vinhos processados pela Epamig recebem medalha de ouro em concurso nacional

Conteúdo Principal

Vinhos processados pela Epamig recebem medalha de ouro em concurso nacional

Submitted by Anônimo (não verificado) on
O processo de vinificação dos vinhos campeões é realizado no Campo Experimental da Epamig em Caldas
Publicado em:

BELO HORIZONTE (11/04/2018) - Vinhos que utilizam tecnologias da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) foram premiados no Concurso Mundial de Bruxelas - Edição Brasil, promovido pela Concours Mondial de Bruxelles que aconteceu entre os dias 3 e 5 de abril, em Recife (PE).

Os vinhos Casa Verrone Sauvignon Blanc (2017), e Chardonnay Speciale (2016) foram premiados com medalha de ouro. O vinho Casa Verrone Syrah Speciale (2016) recebeu a medalha de Duplo Ouro, um dos prêmios mais importantes do concurso, que utiliza os critérios da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e do Concours Mondial de Bruxelles The United Nations of Fine Wines para pontuação e prova.

Localizada em São José do Pardo no interior de São Paulo, a Casa Verrone, utiliza a tecnologia da dupla poda da videira, desenvolvida pela Epamig, que possibilita que a colheita das uvas para a produção de vinhos finos aconteça no inverno (período seco entre os meses de maio e agosto). O processo de vinificação é realizado no Campo Experimental da Epamig em Caldas.

Os vinhos Casa Verrone já foram premiados em outras ocasiões. Chardonnay Speciale (2015), vencedor da Grande Prova de Vinhos do Brasil 2016; Syrah Speciale (2015), melhor vinho tinto na Expo Vinho 2017 e Gran Speciale Cabernet Sauvignon/Franc (2016), vencedor da Grande Prova de Vinhos do Brasil 2017 na categoria.

Compartilhe via: