Semana Internacional do Café participa de feira nos Estados Unidos

Conteúdo Principal

Semana Internacional do Café participa de feira nos Estados Unidos

Submitted by Anônimo (não verificado) on
É Minas Gerais promovendo o fortalecimento do Café
Publicado em:

 

 

Com o conceito “Your coffee journey begins in Brazil”, a Semana Internacional do Café (SIC) vai à cidade de Seattle, nos Estados Unidos, entre os dias 19 e 22 de abril para divulgar ao público internacional e aos potenciais compradores de cafés brasileiros o destino de Belo Horizonte, Minas Gerais, como um dos principais eventos do setor neste ano de 2018.

 

O grande destaque é que será a primeira vez que o Brasil sediará Campeonatos Mundiais de Barista no País e receberá milhares de visitantes internacionais de todas as partes do globo.

 

A participação em Seattle é estratégica pois a cidade recebe o maior evento de cafés especiais do mundo: a Specialty Coffee Expo, organizada pela Specialty Coffee Association (SCA). É neste grande ponto de encontro internacional que a equipe realizadora da Semana Internacional do Café (SIC) irá potencializar contatos e divulgação do maior evento brasileiro do setor.

 

Também durante a Specialty Coffee Expo, a equipe realizadora da SIC estará em reuniões estratégicas com parceiros organizadores dos mundiais. Ainda irá realizar os convites aos palestrantes internacionais e trazer as principais tendências e encontros de lideranças para o evento brasileiro. Segundo Caio Alonso Fontes, diretor de planejamento da Café Editora: “este ano será ainda mais importante consolidarmos a SIC como rota essencial para os compradores mundiais iniciarem sua jornada no País. Teremos uma grande oportunidade de mostrar todo o nosso potencial como maior país produtor de diversidades de café e sustentável”.

 

A Semana Internacional do Café tem como um dos principais objetivos a promoção das regiões produtoras de café de Minas Gerais e do Brasil. Durante o evento, em Belo Horizonte, são realizadas mesas de prova e concursos que reúnem amostras dos melhores grãos colhidos na nova safra.

 

Em sua sexta edição, será realizada de 7 a 9 de novembro, possibilitando aos cafeicultores apresentarem o melhor de sua colheita aos compradores, torrefadores e exportadores nacionais e internacionais.

 

Sobre a Semana Internacional do Café

 

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa) e Codemig, do Sistema FAEMG, Café Editora e Sebrae Reunirá de 7 a 9 de novembro de 2018, no Expominas, em Belo Horizonte, toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do produto brasileiro. O encontro envolve cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Durante os três dias são realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.
Receberá neste ano os mundiais de barista World Coffee in Good Spirits Championship (drinques alcoólicos com café) e World Latte Art Championship (desenho no café com leite), organizados pela World Coffee Events e com o National Body da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

 

Patrocinadores
A SIC tem como patrocinadores Diamante o Sistema Ocemg, Sescoop e OCB.

 

Serviço
Semana Internacional do Café 2018
De 7 a 9 de novembro
Das 11h às 20h
Expominas, Belo Horizonte (MG)
www.semanainternacionaldocafe.com.br
Facebook e Twitter: @semanadocafe
Instagram @semanainternacionaldocafe

 

Compartilhe via: