Simpósio tecnológico aborda aproveitamento do soro

Conteúdo Principal

Simpósio tecnológico aborda aproveitamento do soro

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Evento marca comemorações dos 83 anos do Instituto de Laticínios Cândido Tostes
Publicado em:

JUIZ DE FORA (24/04/2018) – A Epamig Instituto de Laticínios Cândido Tostes completa 83 anos de atividades em maio e, para marcar a data, escolheu um evento técnico que reafirma a posição da instituição como referência no setor da tecnologia em lácteos para o Brasil. Em parceria com a UFJF, UFV e Unicamp será realizado, no período de 16 a 18 de maio, o Simpósio By the whey – Tecnologia do soro, para discutir o aproveitamento do soro e as melhores técnicas para a geração, beneficiamento, processamento e gestão da qualidade do produto.

O simpósio é direcionado a profissionais da área técnica de laticínios, tanto da área de produção quanto de desenvolvimento de novos produtos, qualidade, logística, mercado, etc. As inscrições já estão abertas em www.bythewhey.com.br, onde toda a programação está detalhada. Os temas serão abordados em palestras e minicursos por profissionais de diversos elos da cadeia laticinista e por pesquisadores que apresentarão novas tecnologias e inovações do setor.

Expansão para o setor

O objetivo do simpósio é discutir alternativas para o uso do soro dentro dos laticínios, focando em usos não convencionais e na agregação de valor aos produtos. Segundo a comissão organizadora, o melhor aproveitamento do soro tem sido crescente ao longo das últimas décadas. De subproduto para a alimentação de animais, o produto passou a ter grande valor como ingrediente não só na indústria laticinista, mas também para a indústria de alimentos, como panificação e sorveteria.

Conforme os especialistas, o Brasil ainda é pouco eficiente na agregação de valor a esse produto, sendo a utilização/produção nacional muitas vezes limitada à forma líquida ou em pó. O fracionamento para a obtenção de produtos de maior valor agregado e aplicações específicas deve ser a meta para o Brasil e em específico para Minas Gerais, maior produtor de leite do país, responsável por cerca de um quarto da produção nacional.

Serviço:

Simpósio Tecnológico By the Whey - Tecnologia de soro

Data: 16 a 18 de maio

Local: auditório do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (rua Tenente Luiz de Freitas, 116 - Santa Terezinha - Juiz de Fora) - www.bythewhey.com.br

Compartilhe via: