Minas Gerais sedia Simpósio Nacional de Queijos Artesanais

Conteúdo Principal

Minas Gerais sedia Simpósio Nacional de Queijos Artesanais

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Evento faz parte da programação do Festival do Queijo Minas Artesanal e será realizado nos dias 17 e 18 de maio na capital
Publicado em:

BELO HORIZONTE (09/05/2018) – O Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), realizará nos dias 17 e 18 de maio o 3º Simpósio de Queijos Artesanais do Brasil, no auditório do BDMG, em Belo Horizonte. O evento integra a programação do Festival do Queijo Minas Artesanal que será realizado na mesma semana na capital e é promovido em parceria com o Sebrae Minas, Faemg e a Iandê, que é uma cooperativa de trabalho com os pequenos produtores.

Segundo o Superintendente de Apoio à Agroindústria da Secretaria de Agricultura, Gilson Sales, o objetivo do evento é promover um ambiente de debates e discussões, compartilhando informações acadêmicas e técnicas para todos os envolvidos na cadeia produtiva dos vários tipos de queijos artesanais produzidos em todo o país. “Este é um evento itinerante e é a primeira vez que ele é realizado em Minas (as edições anteriores foram sediadas nos estados do Rio Grande do Sul e Ceará). Os queijos artesanais fazem parte da identidade cultural dos mineiros e trazer para o estado esse espaço de discussão é muito importante para toda a cadeia produtiva”, avalia o superintendente.

Programação

A programação do 3º Simpósio de Queijos Artesanais do Brasil é formada por cinco painéis: abordagens atuais; o queijo em Portugal; queijo é legal; políticas públicas e o queijo artesanal no Brasil e a alquimia do queijo. As inscrições já estão abertas. Clique aqui e acesse toda a programação.

Serviço:

3º Simpósio de Queijos Artesanais do Brasil – Origem, Tradição e Valorização
Data: 17 e 18 de maio
Local: Auditório BDMG – Rua Bernardo Guimarães, 1600 – Lourdes/BH
Inscrições: www.sympla.com.br (3º Simpósio de Queijos Artesanais do Brasil)
Informações: (31) 3915-8604 / simposiodosqueijosartesanais@agricultura.mg.gov.br

Compartilhe via: