Emater-MG lança coletânea de receitas “Delícias do Café”, no Espaço Mineiraria, do Mercado Central de Belo Horizonte

Conteúdo Principal

Emater-MG lança coletânea de receitas “Delícias do Café”, no Espaço Mineiraria, do Mercado Central de Belo Horizonte

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Livro conta com mais de 200 receitas culinárias
Publicado em:

BELO HORIZONTE (11/05/2018) - O café, principal produto agrícola de exportação do Estado de Minas Gerais, com 70% da produção do tipo arábica no país, merece uma posição de destaque na culinária mineira. Portanto, nada mais justo que uma publicação cuidadosa de receitas preparadas com o grão. A proposta é valorizar a gastronomia e a atividade dos agricultores mineiros que investem na cafeicultura.

A iniciativa é da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). A empresa, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), lança no dia 15 de maio (terça-feira), às 9h30, no Espaço Mineiraria do Mercado Central, em Belo Horizonte, o quarto volume do livro de receitas Delícias do Café, da extensionista de Bem-Estar Social Marina de Castro Barbosa.

Segundo a autora, do escritório da Emater-MG de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, trata-se de uma coletânea de receitas com café, apresentadas em três festivais Delícias do Café, no município. “Nos fizemos três festivais e a cada ano fomos anexando mais receitas ao livro. Nesse último que estamos lançando, reunimos 41 receitas salgadas, 189 doces e 33 bebidas”, conta.

Durante o lançamento, na Cozinha Escola Mineiraria, serão preparadas duas receitas da edição inédita: costelinha de porco com molho sabor café, com farofa de pinhão, além de uma bebida. “A costelinha será preparada pelo chef de gastronomia Pablo Nogueira. Já a bebida com sabor de café, por um casal de cafeicultores, Pedro e Paula. Todos são de Santa Rita do Sapucaí”, explica Marina.

Quem desejar participar do evento no Espaço Mineiraria, precisa se inscrever previamente por meio do telefone (31) 3786-5747 ou pelo e-mail cozinhamineiraria@mercadocentral.com.br. Os participantes ganharão um exemplar do livro e também poderão degustar oito produtos do projeto Delícias do Café.

Compartilhe via: