58ª Exposição Estadual Agropecuária começa amanhã, terça, 22, terça na Gameleira

Conteúdo Principal

58ª Exposição Estadual Agropecuária começa amanhã, terça, 22, terça na Gameleira

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Evento terá várias atrações e entrada gratuita. Galpões temáticos começam na quarta-feira
Publicado em:

BELO HORIZONTE (21/05/2018) – Começa nesta terça-feira (22) a 58ª Exposição Estadual Agropecuária no Parque de Exposições da Gameleira (BH), com o tradicional julgamento de raças. Nesta edição, participam cerca de 1,2 mil animais entre bovinos, equídeos, ovinos e caprinos. A entrada é gratuita e a programação segue até domingo (27/05).

Nos galpões temáticos (agroindústria, piscicultura, piscicultura e meio ambiente) os visitantes poderão adquirir produtos certificados da agroindústria de pequeno porte; participar de minicursos de flores; conhecer o universo colorido dos peixes ornamentais e de corte e aprender sobre as etapas do processo de fabricação do algodão, da cachaça e de produtos derivados da apicultura. A programação dos galpões temáticos começa na quarta-feira (22/05).

Outra atração é a mini usina de leite “Via Láctea”, projeto itinerante coordenado pela Epamig/Instituto de Laticínios Cândido Tostes, que mostra os processos de produção de derivados do leite, além de apresentar inovações tecnológicas ao setor lácteo. Os visitantes podem acompanhar o beneficiamento, pasteurização, fabricação de queijo frescal, muçarela, iogurte, bebida láctea e a realização de análises laboratoriais para o controle da qualidade dos produtos.

Para os fãs do segmento Pet (animais de estimação e companhia), haverá exposição de animais e feira de adoção de cachorros no galpão do meio ambiente. No espaço, várias atividades vão mostrar o que é possível fazer a partir do material reciclado; além de orientações sobre como montar uma horta doméstica e exposição de mudas.

A exposição traz, ainda, atrações consagradas no gosto dos visitantes como a minifazenda, espaço lúdico e de interação, onde o público, especialmente o infantil, pode interagir com os pequenos animais e diversos cursos e palestras técnicas. Toda a programação da exposição está disponível no site www.exposicaoagropecuariamg.com.br.

A exposição terá entrada gratuita e é uma realização do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em parceria com as instituições vinculadas Emater-MG e a Epamig, com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Serviço:
58ª Exposição Estadual Agropecuária

Local: Parque de Exposição da Gameleira – Avenida Amazonas, 6.020, Belo Horizonte
Data: 22 a 27 de maio
Horário: das 8h às 21h
Entrada gratuita

 

Compartilhe via: