Epamig instala unidade demonstrativa em Ipanema

Epamig instala unidade demonstrativa em Ipanema

Proposta é disponibilizar para produtores os resultados já alcançados em pesquisas além de adaptações para as condições da região

BELO HORIZONTE (12/06/2018) - O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Geras (Epamig) promove, nesta sexta-feira, 15, encontro com vistas à instalação de uma Unidade Demonstrativa de tecnologias da Epamig no município de Ipanema. A parceria envolve a Prefeitura Municipal de Ipanema, Sindicatos de Produtores Rurais de Ipanema e de Pocrane, Cooperativa de Ipanema, Laticínio Dois Irmãos, Sicoob, Udder, Cocafé e Casa do Fazendeiro, contando ainda com o apoio da Emater-MG, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A unidade será instalada em uma área pertencente à Prefeitura de Ipanema, onde serão distribuídos culturas de café conilon, olerícolas e forrageiras para alimentação animal. O atendimento às demandas será feito por meio de dias de campo, encontros técnicos, cursos e prestação de assistência técnica e extensão rural.

De acordo com o presidente da Epamig, Rui Verneque, a unidade terá a missão de difundir as principais tecnologias da Epamig, e parceiras do sistema operacional da agricultura, existentes para o setor agropecuário mineiro. “A unidade é uma nova experiência que estamos propondo, e esperamos que dentro do contexto atual, seja um modelo bem sucedido que viabilize entregar mais tecnologias para o setor com um menor custo, além de poder abranger mais regiões do Estado e mais produtores”, enfatiza. A unidade é a continuação de um projeto de instalação de Unidades Demonstrativas da Epamig que se iniciou com a primeira unidade em Teófilo Otoni, em abril deste ano.

A reunião entre os parceiros, para definição de diretrizes, acontece às 9 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanema. O encontro contará com a presença do prefeito de Ipanema, Walter Paulo de Oliveira, da diretoria executiva da Epamig, representantes da Seapa, Emater-MG, IMA e parceiros e apoiadores.

Serviço:
Lançamento Unidade Demonstrativa da Epamig – Tecnologias para o Leste de Minas