Emater-MG: 70 anos de história

Conteúdo Principal

Emater-MG: 70 anos de história

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Diversos eventos marcam semana de comemorações do aniversário da Empresa
Publicado em:

BELO HORIZONTE (30/11/2018) – No dia 6 de dezembro, a Emater-MG completa 70 anos. A semana será marcada por uma série de eventos para comemorar a data. A empresa está presente em 90% dos municípios mineiros e atende anualmente cerca de 400 mil agricultores familiares.

No dia 3 dia dezembro, serão anunciados os vencedores do 15º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. A premiação acontece a partir das 14h, na sede da Emater-MG, em Belo Horizonte. A competição teve 1.892 amostras inscritas das regiões Sul de Minas, Chapada de Minas, Cerrado e Matas de Minas.

No dia 4, a Emater-MG e parceiros realizam a Mostra da Agricultura Familiar de Minas Gerais. A mostra acontece na Praça Sete (quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro esquina com rua Tupinambás), Centro de Belo Horizonte. O espaço, entre 8h e 18h, levará aos mineiros da capital o que há de melhor na agricultura familiar.

Já no dia 6 de dezembro, será realizada a cerimônia em comemoração aos 70 anos da Emater-MG. O evento será marcado por homenagens a funcionários e parceiros, e também pelo lançamento de uma revista da Emater-MG 70 anos. A solenidade acontece a partir das 10h, na sede da empresa, em Belo Horizonte.

Também no dia 6, a partir das 16 horas, haverá a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Mercado de Origem. O empreendimento, que será construído no bairro Olhos D’água, às margens da BR-040, na saída de Belo Horizonte para Nova Lima, vai funcionar como uma central de produtos, conhecimentos, tecnologias e eventos relacionados à agricultura de Minas Gerais e de outras partes do país.

O projeto vai abrir espaço para 300 produtores individuais, cooperativas e associações de agricultura familiar comercializarem produtos tradicionais, como cafés, queijos, carnes, frutas, bebidas, doces e artesanato. O mercado foi idealizado pela Fundação Doimo/Grupo Uai, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG).

A sede da Emater-MG fica na av. Raja Gabaglia, 1626, Gutierrez, Belo Horizonte

Compartilhe via: