Centro de BH ganha Mostra da Agricultura Familiar

Conteúdo Principal

Centro de BH ganha Mostra da Agricultura Familiar

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Evento, promovido pela Emater-MG, será na Praça Sete na terça-feira (4/12). Produtores de 28 municípios mineiros participam da mostra´
Publicado em:

BELO HORIZONTE (03/12/2018) – A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) promove nesta terça-feira (04/12), em Belo Horizonte, uma mostra de produtos da agricultura familiar de 28 municípios mineiros. A iniciativa vai reunir pela primeira vez no centro da capital mineira, a participação de aproximadamente 80 expositores de Minas Gerais, na Praça Sete, das 8 às 18 horas. As barracas serão montadas no quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro, esquina com rua Tupinambás.

O objetivo é exibir o que de melhor o segmento rural produz no Estado, durante as comemorações dos 70 anos da empresa. O evento vai envolver agricultores familiares que produzem hortigranjeiros, artesanato, quitandas, café, mel, queijo Minas Artesanal, carne defumada, farinhas diversas, cachaça, licores, vinhos, geleias, doces, banana chips, alimentos orgânicos, molhos e conservas em geral, entre outros. Os produtos estarão à venda.

Segundo informações do gerente regional da empresa, em Belo Horizonte, Vitório Freitas, estarão presentes na exposição, produtos dos municípios de Belo Horizonte, Betim, Belo Vale, Barão de Cocais, Bocaiúva, Bonfim, Cambuquira, Capelinha, Itaverava, Itaquara, Fortaleza de Minas, Congonhas, Nova Lima, Montes Claros, Sabará, Nepomuceno, São João Nepomuceno, São Gonçalo do Rio Abaixo, Queluzito, Piedade dos Gerais, Piau, Ouro Branco, Turmalina, São João del Rei, Catas Altas, Visconde do Rio Branco, Carmo do Rio Claro e Jaíba.

Além de poderem comprar e conhecer os produtos que estarão na mostra, os visitantes poderão apreciar ainda, as apresentações de shows e do Coral Vozes da Emater, formado por funcionários da empresa. A programação da mostra prevê também a visita de integrantes da diretoria executiva da empresa, acompanhada de autoridades convidadas, às 10 horas.

Compartilhe via: