Epamig instala Unidade Demonstrativa em Ipanema

Epamig instala Unidade Demonstrativa em Ipanema

Proposta é disponibilizar para produtores os resultados já alcançados em pesquisas além de adaptações para as condições da região

BELO HORIZONTE (10/12/2018) - O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Geras (Epamig) inaugura, na próxima segunda-feira, 17, a Unidade Demonstrativa de tecnologias da Epamig no município de Ipanema.

A parceria envolve a Prefeitura Municipal de Ipanema, Sindicatos de Produtores Rurais de Ipanema e de Pocrane, Cooperativa de Ipanema, Laticínio Dois Irmãos, Sicoob, Udder, Cocafé e Casa do Fazendeiro, contando ainda com parceria institucional da Emater-MG e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e o apoio financeiro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Consórcio Pesquisa Café.

A unidade, instalada em uma área pertencente à Prefeitura de Ipanema, abrange as culturas de café conilon, olerícolas e forrageiras para alimentação animal. O atendimento às demandas será feito por meio de Dias de Campo, encontros técnicos, cursos e prestação de assistência técnica e extensão rural.

De acordo com o presidente da Epamig, Rui Verneque, a unidade terá a missão de difundir as principais tecnologias existentes da Epamig e de parceiros do sistema operacional da agricultura para o setor agropecuário mineiro. “A unidade é uma experiência que estamos propondo, e esperamos que dentro do contexto atual, seja um modelo bem sucedido que viabilize entregar mais tecnologias para o setor com um menor custo, além de poder abranger mais regiões do Estado e mais produtores”, enfatiza. A unidade é a continuação de um projeto de instalação de Unidades Demonstrativas da Epamig que se iniciou com a primeira unidade em Teófilo Otoni, em abril deste ano.

A inauguração acontece às 10 horas no Córrego Ponte Pedra, na zona rural do município. O encontro contará com a presença do prefeito de Ipanema, Walter Paulo de Oliveira, da diretoria executiva da Epamig, representantes da Seapa, Emater-MG, IMA e parceiros e apoiadores.

Serviço:

Inauguração Unidade Demonstrativa de Transferência e Difusão de Tecnologias Agropecuárias de Ipanema

Data: 17 de dezembro de 2018
Local: Córrego Ponte Pedra