Epamig ITAC abre inscrições para curso técnico em agropecuária

Epamig ITAC abre inscrições para curso técnico em agropecuária

BELO HORIZONTE (12/12/2018) – A Epamig Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC) recebe entre os dias 3 a 31 de janeiro de 2019, matrículas para o primeiro semestre do Curso Técnico em Agropecuária. Oferecido nas modalidades integrado ao ensino médio (duração de três anos) e pós-ensino médio (duração de dois anos), o curso é voltado para a formação de técnicos em gestão do agronegócio, cooperativismo, apoio à pesquisa agropecuária e demais atividades agrícolas.

Sediado no município de Pitangui, o ITAC conta com a infraestrutura do Campo Experimental da Epamig para a realização das atividades práticas. Nas aulas os estudantes aprendem sobre agricultura: da preparação do solo à colheita; pecuária: criação de suínos, bovinos, aves e ovinos; apicultura: do manejo ao beneficiamento dos produtos melíferos; produção de derivados do leite; planejamento agropecuário: topografia, irrigação e drenagem, construções e instalações rurais e mecanização agrícola; gestão agropecuária: administração e economia rural, cooperativismo e informática. Para os alunos que não residam na cidade, o Instituto oferece alojamento e serviço de refeitório.

Segundo a pesquisadora e professora Ana Júlia Rezende, a filosofia do Instituto é ensinar o aluno a fazer, fazendo. “O aluno aqui coloca a mão na massa e participa de todo o processo produtivo. Aprende a ordenhar, plantar, fazer silo, cuidar da horta, colher mel.”

As matrículas, no valor de R$ 90 encerram-se no dia 31 de janeiro. Serão oferecidas 60 vagas, com o início das aulas previsto para 7 de fevereiro de 2019. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3271-4004 ou e-mail – ensinoitac@epamig.br.

Documentação para matrícula:

– Declaração de conclusão de curso ou histórico escolar original
– Cópia da certidão de nascimento
– Cópia carteira de identidade
– Cópia CPF
– Cópia título de eleitor (maiores de 18 anos)
– Cópia dispensa militar (para homens maiores de 18 anos)
– Comprovante de residência
– 3 fotos 3×4