Presidente da Emater-MG homologa Concurso Público

Presidente da Emater-MG homologa Concurso Público

BELO HORIZONTE (19/12/2018) - O presidente da Emater-MG, Glenio Martins de Lima Mariano, homologou, nesta quarta-feira, 19 de dezembro, o resultado final do concurso público da Empresa. A homologação significa que o Estado de Minas Gerais, por meio da Emater-MG, deverá convocar os aprovados, dentro do número de vagas a serem preenchidas, no prazo de validade do concurso.

Lançado em 2015, o concurso foi suspenso em abril de 2016 pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, sob a alegação, especialmente, de inexistência de uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado (ALMG), instituindo o Quadro de Pessoal e Vagas da empresa. Desde então, a Diretoria Executiva da Emater-MG trabalhou incessantemente para resolver todas as questões apontadas pelo Tribunal. O concurso, que era esperado há mais de 13 anos, aconteceu em 23 de setembro de 2018 e teve 60 mil inscritos, para um total de 100 vagas disponibilizadas.

“Esse concurso foi muito aguardado, não só pelos profissionais que pretendem fazer parte da Emater-MG, mas também pelas prefeituras que querem a abertura de novos escritórios da Empresa ou que solicitam a ampliação dos nossos serviços nos municípios pelo interior do Estado. O número expressivo de inscritos reforça a importância da empresa, para Minas Gerais. Com essa homologação queremos garantir que aqueles que passaram sejam de fato convocados e que os serviços prestados pela Emater-MG sejam mantidos e ampliados. Afinal, o trabalho da Emater é fundamental para o desenvolvimento rural sustentável”, reforça o presidente Glenio Martins.

A Emater-MG está presente em cerca de 90% dos municípios mineiros, beneficiando, anualmente, mais de 400 mil produtores rurais. A Empresa atua na qualificação do trabalho, da gestão e dos produtos do campo, com programas como Certifica Minas Café, Pró-Genética e Queijo Minas Artesanal; além de primar pela sustentabilidade, incentivando a adoção de práticas agroecológicas.

Detalhes do certame

Todas as informações sobre o concurso podem ser acompanhadas pelo site da Emater-MG (www.emater.mg.gov.br) e da organizadora do concurso FADECIT/Gestão Concurso, (www.gestaoconcurso.com.br).