Bruno Rocha de Melo é empossado diretor técnico do IMA

Bruno Rocha de Melo é empossado diretor técnico do IMA

O novo diretor técnico é servidor do IMA desde 2007, exercendo várias funções, dentre as quais gerente de Defesa Sanitária Animal.

BELO HORIZONTE (31/01/2019) - O médico veterinário Bruno Rocha de Melo foi empossado, nesta quinta-feira, (31/01) como diretor técnico do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em solenidade conduzida pela secretária de Estado de Agricultura Ana Valentini.

O novo diretor técnico do IMA é graduado em Medicina Veterinária pela UFMG com especialização em Gestão Estratégica da Informação (UFMG), especializado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e possui mestrado em Geomática pela Universidade Federal de Santa Maria. É servidor do IMA desde 2007, exercendo várias funções, entre as quais gerente de Defesa Sanitária Animal.

Em 2017, o servidor propôs a criação de uma unidade responsável pela inovação e modernização das ações de Defesa Agropecuária, tendo como uma de suas principais competências promover a simplificação e desburocratização das relações entre a iniciativa privada e poder público. Conduziu projetos como o Portal de Serviços do Produtor Rural, e contribuiu para a elaboração do projeto de que visa criar o Código de Defesa Agropecuária, onde estará consolidada a revisão de toda a legislação de Defesa Agropecuária em Minas Gerais.

Bruno Rocha de Melo comentou que são boas as expectativas para a nova gestão, pois a diretoria é composta por profissionais de carreira da instituição. “É uma oportunidade muito grande para fazermos uma condução técnica do IMA. No caso específico da diretoria técnica, nosso foco estará em aprimorar a qualidade do serviço de defesa agropecuária, melhorando a condição de trabalho dos nossos fiscais em todos os âmbitos, associado sempre ao aperfeiçoamento gerencial. Vamos continuar investindo em novas tecnologias, principalmente para automatizarmos nossos processos, reduzindo a circulação de papel na instituição para que tudo flua com mais rapidez e eficiência”.