Benefícios do abacate para a saúde

Conteúdo Principal

Benefícios do abacate para a saúde

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

BELO HORIZONTE ( 21/2/2019) - A demanda mundial por abacate é crescente, especialmente por suas qualidades nutricionais e benefícios à saúde. O México lidera a produção deste fruto, seguido da Indonésia, República Dominicana e Estados Unidos. O Brasil é o sétimo produtor mundial de abacate, com uma tendência para o aumento de plantios, principalmente para suprir o crescente mercado interno. 

O azeite obtido da polpa do abacate pode ser classificado como extravirgem e também oferece grandes benefícios à saúde humana. As qualidades nutricionais, tanto do fruto quanto do azeite, aliadas à oferta durante quase o ano todo e a versatilidade de consumo em pratos variados colocam o abacate em evidência. Com o objetivo de levar estas informações aos produtores e consumidores, a Epamig lança edição da Revista Informe Agropecuário com o tema Abacate: tecnologias de produção e benefícios à saúde.

Esta edição destaca a cultura do abacate sob o ponto de vista agronômico, e de maneira especial descreve não só a extração do azeite por centrifugação, mas também as características físicas e químicas que definem sua qualidade, bem como os benefícios de seu uso para a saúde humana.

O Informe Agropecuário Abacate: tecnologias de produção e benefícios à saúde teve a coordenação dos pesquisadores Adelson Francisco de Oliveira e Angelo Albérico Alvarenga.

Mais informações:

Epamig- Divisão de Negócios Tecnológicos

Telefax: (31) 3489-5002

E-mail: publicacao@epamig.br

Páginas: 124

Preço: R$15,00

Compartilhe via: