Dia de campo discute forrageiras adaptadas ao semiárido mineiro

Conteúdo Principal

Dia de campo discute forrageiras adaptadas ao semiárido mineiro

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Mais resistente à seca, a palma forrageira tem sido uma das opções para os produtores
Publicado em:

BELO HORIZONTE (08/04/2019) – Nesta terça-feira, 9 de abril, acontece o Dia de Campo ‘Forrageiras para o Semiárido Mineiro’, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - Epamig, em Montes Claros. O evento discute as alternativas de forrageiras adaptadas ao semiárido do Norte de Minas, que vem sofrendo com sucessivos anos de crise hídrica.

As forrageiras que os produtores rurais tinham o costume de plantar - como milho para produção de silagem, cana, capins do gênero panicum e braquiárias -, começaram a não se desenvolver na região. Com redução do rebanho de bovinos decorrente da pouca oferta de alimento, os produtores viram uma opção nas forrageiras utilizadas no semiárido nordestino, como capim buffel e palma forrageira, uma vez que estas são resistentes à seca.

A programação vai de 8h às 13h, e conta com palestras e visita guiada ao Campo Experimental de Montes Claros. As inscrições são gratuitas e realizadas no local. O Dia de Campo é uma realização da Epamig, do Governo do Estado de Minas Gerais e Nestlé, com apoio da Emater e Sindicato Rural de Montes Claros.

Serviço:

Campo Experimental da Epamig em Montes Claros - Rodovia BR 251 s/n

Chácara Recanto dos Araçás - Montes Claros/MG - cep: 39404-128

Compartilhe via: