Governo de Minas realiza mutirão de cadastro do programa de regularização fundiária

Conteúdo Principal

Governo de Minas realiza mutirão de cadastro do programa de regularização fundiária

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Mutirão será realizado até o dia 17/5 no município de Rio Pardo de Minas
Publicado em:

BELO HORIZONTE (06/05/2019) – Começa nesta segunda-feira (6/5) o mutirão de cadastro do programa de regularização fundiária em Rio Pardo de Minas. O trabalho é promovido pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Desenvolvimento Agrário, e dá continuidade às ações que já vêm sendo realizadas no município para a regularização das propriedades. Uma audiência pública já foi realizada para o esclarecimento dos procedimentos e, por meio de convênio realizado com o Governo Federal, está sendo feito um trabalho de georreferenciamento de toda a área rural.

O título de propriedade é uma das principais demandas dos produtores rurais, considerada fundamental para o desenvolvimento do setor agropecuário. Segundo o subsecretário de Acesso à Terra da Secretaria de Agricultura, José Ricardo Roseno, além de garantir a segurança jurídica ao produtor, o título de propriedade é indispensável para o acesso ao crédito rural e diversas políticas públicas.

O mutirão em Rio Pardo de Minas será realizado até o dia 17/5 e os interessados em requerer o título de posse devem reunir e levar documentos pessoais e os que comprovem a posse da terra, como a conta de luz da propriedade rural, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), dentre outros.

Locais onde os mutirões serão realizados:

- Escritório Regional da Secretaria de Desenvolvimento Agrário: Praça Benedito Valadares, 29 – Centro

- Comunidade Nova Aurora

- Comunidade Entroncamento

Compartilhe via: