Curso aborda técnicas de nutrição e manejo do Gado Leiteiro

Conteúdo Principal

Curso aborda técnicas de nutrição e manejo do Gado Leiteiro

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Amansamento de novilhas no pré-parto, ordenha, pastagens, alimentação e reprodução estão entre os temas que serão abordados
Publicado em:

BELO HORIZONTE (12/6/2019) - A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e a Emater-MG realizam nesta quinta-feira, 13 de junho, em Carneirinho (Triângulo Mineiro), o Curso de Manejo e Nutrição de Gado Leiteiro. Na oportunidade, os pesquisadores André Penido Oliveira e Leonardo de Oliveira Fernandes vão tratar de temas como amansamento de novilhas no pré-parto, ordenha, pastagens, alimentação e reprodução.

O curso é uma ação do projeto Socialização e Tecnologia do Reprodutor Gir Leiteiro da Epamig, que disponibiliza reprodutores do Programa de Melhoramento Genético da Empresa a associações pequenos produtores. “A oferta desses animais de alto potencial genético acontece por meio de um edital da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além de disponibilizar o reprodutor, nós damos um treinamento para os associados que irão fazer uso coletivo do animal, buscando o melhoramento genético do rebanho”, conta Reginério Soares Faria, coordenador do projeto.

Na ocasião, será feita a entrega oficial do reprodutor Gir Leiteiro, com a presença do presidente da Associação de Produtores Rurais União da Cascalheira, Jerônimo Barreto da Cunha, do extensionista agropecuário da Emater-MG, Leonardo Santana Santos e do coordenador do projeto, Reginério Faria. Também está prevista uma visita guiada ao sistema de Produção de Gado de Leite da localidade.

Serviço:

Curso de Manejo e Nutrição de Gado Leiteiro
Quando: 13/6/2019
Hora: 8h às 16h
Onde: Comunidade da Cascalheira - Carneirinho – MG
Informações: (34) 3454 1263

Compartilhe via: