Secretária de Agricultura, Ana Valentini, visita fábrica de batata em Perdizes

Conteúdo Principal

Secretária de Agricultura, Ana Valentini, visita fábrica de batata em Perdizes

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Unidade de processamento está instalada na principal região produtora de batata do estado
Publicado em:

A secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, visitou, nesta sexta-feira (9/8), em Perdizes (Alto Paranaíba), a unidade industrial da Bem Brasil, principal fabricante de batata pré-frita congelada do país.

A secretária conheceu as instalações e todas as etapas do processo produtivo. Inaugurada em 2017, a unidade de Perdizes ampliou a capacidade de produção da empresa, que conta, também, com uma fábrica no município de Araxá. A região do Alto Paranaíba é a principal produtora de batata no estado, concentrando três dos maiores municípios produtores (Perdizes, Rio Paranaíba e Sacramento).

Na avaliação da secretária Ana Valentini, o empreendimento é um orgulho para o estado. “É impressionante visitar a unidade e ver a tecnologia utilizada no processo produtivo, que em parte é robotizada. Nós importávamos 100% da batata pré-frita congelada no país e, atualmente, este percentual está em torno de 59%. Ainda é muito, mas vamos atingir a autossuficiência e atender a demanda da população”, pontua a secretária.

O grupo Bem Brasil produz 70% da matéria-prima utilizadas no processamento. Para este ano, a estimativa de produção é de aproximadamente 230 mil toneladas de batata pré-frita congelada, que são distribuídas para comercialização em todo o país. O polo produtivo de Araxá/Perdizes tem cerca de 600 colaboradores diretos e gera mais de 2 mil empregos indiretos.

Segundo o presidente da Bem Brasil, João Emílio Rocheto, a empresa se prepara para exportar a produção. “É um projeto que deve estar amadurecido dentro de 3 a 5 anos. Entre os mercados que apresentam potencial estão o sudeste asiático, o oriente médio e África.”

Participaram da visita o deputado estadual Bosco, o prefeito de Perdizes, Vinícius Barreto, o presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza, e o diretor-geral do IMA, Thales Fernandes.

Compartilhe via: