Epamig promove encontro com representantes do governo de Minas em Belo Horizonte

Conteúdo Principal

Epamig promove encontro com representantes do governo de Minas em Belo Horizonte

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Evento que acontece na manhã de quarta-feira (14) na Cidade Administrativa terá degustação de produtos com tecnologias da empresa
Publicado em:

(Belo Horizonte – 14/8/2019) A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), promove na manhã dessa quarta-feira (14) uma apresentação de seus programas de pesquisa seguida de degustação de produtos da empresa. O encontro vai ocorrer no 9º andar do Edifício Gerais, no Plenário da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O evento vai contar com a participação de representantes de Secretarias do governo de Minas e de órgãos públicos ligados à pesquisa e ao desenvolvimento do estado, além da diretoria e dos pesquisadores da Epamig. Após a rodada de apresentação dos programas de pesquisa da empresa, o público será convidado a degustar produtos com tecnologias da Epamig, como queijos, azeite, soja, vinho e o recém-lançado espumante Nature, produzido na Unidade de Caldas, no Sul de Minas.

Segundo a chefe do Departamento de Pesquisa da Epamig, Beatriz Cordenonsi, o objetivo do encontro é mostrar as áreas de atuação e as tecnologias geradas e entregues à sociedade mineira ao longo de anos de trabalho. “Vamos até a sede do governo de Minas para mostrar os impactos causados por nossas pesquisas para o desenvolvimento do Estado”, declara Beatriz.

O evento marca as comemorações de aniversário da Epamig, que no último dia 6 de agosto completou 45 anos de serviços prestados à sociedade mineira. Hoje, a Epamig conta com doze Programas Estaduais de Pesquisa (PEPs). De acordo com a presidente da empresa, Nilda de Fátima Ferreira Soares, os planos são os de começar novos ciclos com mais foco em inovações e em novos projetos de tecnologias para a agricultura mineira.

“Os pesquisadores da Epamig deverão ter uma visão de futuro. Nossa missão será colocar o estado de Minas em um patamar ainda mais elevado dentro da agropecuária. Vamos entregar para o estado aquilo que ele necessitará no futuro, com novas tecnologias e inovações na agropecuária”, enfatiza Nilda.

Serviço:
Evento: Apresentação dos programas de pesquisa e degustação de produtos da EPAMIG
Horário: 9h30 às 13h.
Local: Plenário da Cidade Administrativa, Edifício Gerais, 9º andar.
Confirmação de presença: cerimonial@epamig.br

Crédito foto: Bruno Menezes / Epamig

Compartilhe via: