Epamig discute gestão de propriedades leiteira durante o Vale do Piranga Leite

Epamig discute gestão de propriedades leiteira durante o Vale do Piranga Leite

BELO HORIZONTE (21/8/2019) - O Campo Experimental Vale do Piranga da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), localizado na zona rural de Oratórios, recebe no próximo de 28 de agosto (quarta-feira) mais uma edição do Vale do Piranga Leite, evento que reúne produtores de leite para palestras técnicas e visitas a stands de empresas do setor lácteo. A abertura vai ocorrer às 10h e as inscrições são feitas gratuitamente nos escritórios regionais da Emater-MG.

Nessa edição, o evento terá como foco a gestão de propriedades leiteiras. A ideia surgiu diante da necessidade de deixar o produtor preparado para lidar com questões administrativas relativas à produção de leite e derivados. Durante a tarde, o público presente se dividirá em cinco estações para discutir gestão em cinco diferentes aspectos: financeira, do rebanho, da agroindústria, na alimentação e em genética animal.

Segundo o gerente do Campo Experimental Vale do Piranga, Luciano Jacob, mais de 300 pessoas são esperadas para essa edição do evento, público que varia entre produtores, técnicos e estudantes. “Todas as estações foram elaboradas para ajudar o produtor a se organizar na gestão de suas atividades. Queremos contribuir para que o produtor tenha mais elementos para as tomadas de decisões dentro das propriedades”, pontua Luciano.

Em caso de dúvidas, mais informações sobre o Vale do Piranga Leite pelos telefones (31) 3817-1556 ou (31) 3817-4239. O evento é uma realização da Epamig, Emater-MG, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Embrapa e Prefeitura de Ponte Nova. A Epamig é uma empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais.