Agricultura inicia credenciamento de startups para a Semana Internacional do Café 2019

Conteúdo Principal

Agricultura inicia credenciamento de startups para a Semana Internacional do Café 2019

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Processo vai selecionar empreendimentos que vão usar a infraestrutura do estande do Governo de Minas
Publicado em:

BELO HORIZONTE (30/10/2019) – A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) iniciou o processo de credenciamento de startups que poderão usufruir da infraestrutura do estande do Governo de Minas, durante a Semana Internacional do Café (SIC). O evento será realizado no período de 20 a 22 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), o objetivo do processo é reunir startups que tenham soluções tecnológicas já finalizadas e implementadas, com potencial de trazer impactos positivos à cadeia produtiva do café em Minas Gerais.

Segundo a assessora técnica da Seapa, Manoela Teixeira de Oliveira, a obrigatoriedade da apresentação de soluções tecnológicas já prontas visa propiciar a possibilidade imediata de fazer negócios, durante os três dias da SIC 2019.

Poderão participar do credenciamento as startups constituídas por pessoas jurídicas. Os interessados devem preencher o formulário específico neste link e fazer o cadastramento das propostas até o próximo dia 11 de novembro. Cada startup poderá apresentar somente uma proposta de solução tecnológica inovadora. “Isso vai permitir uma divisão de tempo viável para os demais empreendimentos credenciados”, explica a assessora da Seapa.

A data, hora e o tempo de apresentação serão divididos de acordo com o número de startups credenciadas e definidos por sorteio, que poderá ser acompanhado por qualquer interessado. As propostas serão avaliadas, em sessão aberta para o público interessado, no dia 12 de novembro às 9 horas na Cidade Administrativa, Prédio Gerais, 10º andar, sala 5.

A SIC

A Semana Internacional do Café é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. O evento é realizado desde 2013, em Belo Horizonte, capital do maior estado produtor do Brasil e apresenta diversas ações direcionadas às áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

Realizado pelo Sistema Faemg, Café Editora e Sebrae-MG, a SIC conta com o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária (Seapa) e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Serviço:

Inscrições de projetos de startups para Semana Internacional do Café

Inscrições: até 11/11 (segunda-feira)

Edital: https://bit.ly/2Nmj2iO

Formulário: http://bit.ly/StartupSIC2019

Mais Informações: (31) 3915-8603 / manoela.teixeira@agricultura.mg.gov.br

Márcia França/Ascom Seapa
Foto: Arte/Seapa

Compartilhe via: