Expocafé busca se ajustar às novas necessidades do setor

Conteúdo Principal

Expocafé busca se ajustar às novas necessidades do setor

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Evento será realizado no mês de julho, em Três Pontas - MG
Publicado em:

Desde o anúncio da mudança na data de realização da Expocafé 2020, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), organizadora do evento trabalha para atender às novas necessidades de expositores, produtores, parceiros e visitantes. “Estamos vivenciando uma situação atípica e sem precedentes. Nosso trabalho está mantido, ajustado com os anseios do mercado e com as orientações dos órgãos competentes”, garante o coordenador Negócios da Expocafé, Antônio Nunes.

No último mês, o Conselho Gestor da Expocafé anunciou que a 23ª edição do evento, que aconteceria de 19 a 22 de maio, será realizada entre os dias 14 e 17 de julho. A medida foi tomada em função da pandemia da Covid-19. Até o momento cerca de 85% dos expositores já confirmaram participação na nova data.

“As previsões para a safra 2019/2020 e a melhora no preço da saca do café fizeram crescer a expectativa para a feira este ano. Quando começamos as negociações, acreditávamos que alcançaríamos resultados superiores aos de outras edições. Agora, estamos preparando a Expocafé da reestruturação, planejada para contribuir com fortalecimento do setor, após a pandemia”, projeta Antônio.

O atual cenário abre oportunidade para novas empresas trazerem suas tecnologias para a Expocafé. Este é o caso da RR Consultoria Rural, que participa do evento pela primeira vez. “O nosso tipo de negócio é uma novidade na Expocafé. Participamos da feira, como visitantes, em outras edições e não notamos a participação de grupos de consultoria técnica de lavoura”, revela o expositor Regis Ricco.

Expositores tradicionais aproveitam a Expocafé para o lançamento de novos produtos. O engenheiro agrônomo, Nelson Chipichopi, é gerente técnico da empresa Fertipar Sudeste que participa do evento desde a primeira edição. Na edição deste ano será feito o lançamento do SuperN Pro para cafeicultura, produto com tecnologia exclusiva que, de acordo com Nelson, será mais eficaz que o da ureia convencional, em quaisquer condições climáticas.

A MultPrime, empresa do segmento de Nutrição e Fisiologia de Plantas, desenvolve produtos para aplicação em solo e folha. “Na Expocafé vamos apresentar a nova tecnologia patenteada por nós, o Vitacote fertilizante Biointeligente, destinado à nutrição de plantas proporcionando equilíbrios químico, físico e biológico do solo”, explica o gerente geral, Uênio Lopes do Nascimento.

A Expocafé é uma realização da Epamig e do Governo de Minas Gerais, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Emater-MG e Consórcio de Pesquisa Café.

Os atendimentos aos expositores são relizados pelo telefone (32) 99800-1705 ou e-mail antonio.expocafe@epamig.br.

Expocafé 2020

14 de julho – Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira

15 a 17 de julho – aberta à visitação

Local: Campo Experimental da Epamig – Rodovia Três Pontas / Santana da Vargem, km 06 – Três Pontas (MG)

Ascom/Epamig

Foto: Divulgação/Epamig

Compartilhe via: