Epamig integra comissão organizadora de evento sobre Agricultura Sustentável

Conteúdo Principal

Epamig integra comissão organizadora de evento sobre Agricultura Sustentável

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Além das funções na organização do evento, as pesquisadoras da Epamig vão ministrar curso sobre a produção sustentável de pimenta
Publicado em:

As pesquisadoras Cláudia Lúcia de Oliveira Pinto (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – Epamig) e Cleide Maria Ferreira Pinto (Embrapa/ Epamig) fazem parte das Comissões Organizadora e Científica do 10º Simpósio Brasileiro e do 7º Congresso Internacional de Agropecuária Sustentável. Promovido pelo Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o Simbras será realizado entre os dias 16 e 18 de setembro, no Campus da Universidade em Viçosa.

O evento vai apresentar novas pesquisas e tecnologias para profissionais que buscam a sustentabilidade dos sistemas produtivos. O objetivo é reunir agricultores, produtores e pesquisadores da área de ciências agrárias do Brasil e de países, como Equador, Estados Unidos e Colômbia. Também estão previstas visitas técnicas em propriedades que desenvolvem agricultura e pecuária de forma sustentável.

As inscrições já estão abertas e com preços promocionais até o dia 30 de junho. Além das funções na organização do evento, Cláudia e Cleide vão ministrar, no dia 18 de setembro, às 8h30, o curso Produção sustentável de pimenta Capsicum: Uma oportunidade para o agronegócio.

Ao todo serão oferecidos 10 minicursos, com 25 vagas cada. Ao se inscrever nas atividades do simpósio, o participante poderá optar por dois cursos (um pela manhã e outro a tarde), pelo valor de R$30.

Covid – 19

A Comissão Organizadora do 10o. Simpósio Brasileiro e do 7º Congresso Internacional de Agropecuária Sustentável tem acompanhado as ações de enfrentamento ao Coronavírus e vai adequar o evento às orientações das autoridades de saúde. “Projetamos a programação presencial, mas está previsto um plano B, com cursos e palestras ao vivo e online”, informa Cláudia Lúcia.

Serviço:

1º Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável e 7º Congresso Internacional de Agropecuária Sustentável

Data:16 a 18 de setembro de 2020

Local: Auditório da Biblioteca Central – Campus UFV – Viçosa, MG

Programação e inscrições: http://www.simbras-as.com.br

Ascom/Epamig

Foto: Divulgação/Epamig

Compartilhe via: