EPAMIG aposta em vídeos no YouTube para difundir tecnologias agrícolas

Conteúdo Principal

EPAMIG aposta em vídeos no YouTube para difundir tecnologias agrícolas

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Soluções tecnológicas têm sido fundamentais para garantir o cumprimento da missão da empresa durante a quarentena
Publicado em:

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) aposta em novos recursos para difundir as tecnologias geradas para a agricultura e pecuária mineira. Nas últimas semanas, a empresa intensificou a produção de conteúdos em seu canal no YouTube, maior site de exibição de vídeos do Brasil. Os conteúdos são categorizados por temas e para acessá-los, basta clicar aqui. 

Desde o início do período de isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19, uma das principais preocupações da diretoria EPAMIG sempre foi com a continuidade das atividades. Os vídeos no YouTube são uma das estratégias encontradas para disseminar conteúdos sem perder de vista os cuidados necessários para conter o avanço do coronavírus.
Um dos destaques do canal são as videoaulas gravadas por pesquisadores do Norte de Minas. As aulas são referentes a assuntos como a captação de água da chuva, análises de solo e propagação de bananas e palmas forrageiras.

Outro destaque do canal são os vídeos sobre leite e derivados. Em uma playlist exclusiva sobre o tema, pesquisadores da EPAMIG-Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) dão dicas técnicas sobre a fabricação de produtos lácteos, além de receitas com o passo-a-passo para fazer queijos e iogurtes em casa.

Na playlist de vitivinicultura, o público tem acesso a dicas e informações a respeito do ponto exato da colheita de uvas, previsão de safras e análise de maturação em laboratório. Para os interessados em plantio de feijão, a EPAMIG preparou uma série de vídeos sobre a cultivar mungo-verde, bem adaptado a climas quentes predominantes em algumas regiões do Brasil.

O canal no YouTube também funciona como repositório de vídeos com resultados das pesquisas desenvolvidas pela EPAMIG. Os chamados “pitchs” são falas resumidas de pesquisadores com o objetivo de tornar conhecido o que está sendo realizado na empresa.

De acordo com o Diretor de Operações Técnicas da EPAMIG, Trazilbo de Paula, em tempos de quarentena, as soluções tecnológicas têm sido fundamentais para garantir o cumprimento da missão da empresa.

“Como aconteceu em todo o planeta, nós, como empresa, e nossos pesquisadores tivemos que nos reinventar para dar continuidade às interações internas e externas. Destaco especialmente as inúmeras oportunidades que se abriram para inovar no modo de fazer chegar as nossas tecnologias aos produtores e técnicos. Com tantas experiências inovadoras e criativas, podemos afirmar que mesmo depois que a pandemia passar, estaremos prontos para continuar disponibilizando, em diversas plataformas, tecnologias para aumentar a produção e a qualidade dos produtos da agropecuária e da agroindústria”, afirma Trazilbo.

O Diretor destaca, ainda, que aqueles que se inscreverem no canal da EPAMIG no YouTube e ativarem as notificações vão receber toda semana conteúdos inéditos sobre a pesquisa agropecuária em Minas Gerais. A EPAMIG é uma empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

 

Assessoria de Comunicação/ Epamig

Compartilhe via: