A força inovadora da Ater pública é o tema da Webinar pelo Dia do Extensionista Rural, nesta terça-feira

Conteúdo Principal

A força inovadora da Ater pública é o tema da Webinar pelo Dia do Extensionista Rural, nesta terça-feira

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Seminário virtual é iniciativa da Asbraer em parceria com a Emater-MG
Publicado em:

Com o tema “A força inovadora da Ater pública”, será realizado, nesta terça-feira (1º/12), o Webinar Nacional pelo Dia do Extensionista Rural. O evento vai antecipar o dia 06 de dezembro, data criada em homenagem a esse profissional que atua nas diversas atividades rurais, entre elas a agricultura e a pecuária.

A transmissão do Webinar será de 10h às 12h, no canal do YouTube da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). Participam do evento virtual representantes do governo Federal e governos estaduais, congresso nacional, presidente da Asbraer e dirigentes de empresas públicas do setor de vários estados brasileiros.

O seminário on-line é organizado pela Asbraer em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A proposta é mostrar o trabalho desenvolvido pelos extensionistas em todo o território brasileiro e celebrar a data que homenageia esses técnicos tão importantes para a difusão da agricultura familiar e do pequeno produtor.

O Dia do Extensionista Rural coincide, não por acaso, com a fundação Associação de Crédito e Assistência Rural (Acar), em 06 de dezembro de 1948. A Acar foi o embrião da atual Emater-MG.

A assistência técnica e extensão rural pública estão presentes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. São mais de 15 mil extensionistas espalhados pelo Brasil, atendendo mais de 2 milhões de famílias em todo o país. O serviço tem a maior capilaridade e extensão, conseguindo chegar em todos os cantos nacionais, o que é essencial para que não falte alimento na mesa do brasileiro, mesmo em tempos de crise.

“O trabalho do extensionista rural é de suma importância no campo de forma a levar novas técnicas de produção que facilite a vida do agricultor. Por isso, no Dia do Extensionista, vamos enaltecer sua importância para o desenvolvimento do campo e econômico e social do Brasil”, afirmou o presidente da Asbraer, Nivaldo Magalhães.

Terezinha Leite - Ascom/Emater-MG

Fotos: Divulgação Emater-MG

 

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas

 

Compartilhe via: