Diretora-presidente da Emater-MG é homenageada com Medalha do Mérito da AGE-MG

Conteúdo Principal

Diretora-presidente da Emater-MG é homenageada com Medalha do Mérito da AGE-MG

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Ela recebeu a comenda nesta segunda-feira (21/12), durante cerimônia restrita, entregue pelo Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa
Publicado em:

A nova diretora-presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), Luisa Cardoso Barreto, é uma das personalidades agraciadas este ano com a Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG).

Ela recebeu a comenda nesta segunda-feira (21/12), à tarde, na sede da AGE-MG, na av. Afonso Pena, nº 4.000, centro da Capital mineira, durante cerimônia restrita, como determina o protocolo de segurança sanitária para evitar a propagação da Covid-19. A entrega foi feita pelo Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa.

A comenda é uma homenagem da AGE-MG a pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à advocacia pública e à instituição ou que contribuíram para o seu engrandecimento.

A medalha foi instituída pelo Conselho Superior da AGE-MG, por meio da Deliberação nº 61, de 2 de julho de 2013, publicada em 3/7/2013. É entregue anualmente pelo Advogado Geral do Estado a até nove pessoas.

A administradora pública Luisa Barreto assumiu a presidência da Emater-MG na semana passada, após ser nomeada pelo governador Romeu Zema. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo em 72 anos de história da empresa pública mineira de assistência técnica e extensão rural, vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Terezinha Leite - Ascom/Emater-MG

Foto: AGE-MG/Divulgação

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas

Compartilhe via: