Portal de Serviços do Produtor Rural supera marca de 100 mil cadastros

Conteúdo Principal

Portal de Serviços do Produtor Rural supera marca de 100 mil cadastros

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Plataforma do Governo de Minas permite a emissão on-line de documentos sanitários
Publicado em:

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e sua vinculada, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), comemora o desempenho do Portal de Serviços do Produtor Rural. Nesta quarta-feira (3/2), a plataforma registrou 103.532 produtores rurais cadastrados.

O IMA é o responsável pelo gerenciamento do Portal, que permite ao produtor rural mineiro emitir, de forma on-line, importantes documentos sanitários, além de comprovar vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa.

“A plataforma é resultado do trabalho, divulgação e parceria entre os servidores e, principalmente, da grande adesão dos produtores rurais. Nesse momento de pandemia em que vivemos, a ferramenta facilita a vida do produtor que, de maneira desburocratizada, se aproxima cada vez mais dos serviços oferecidos pelo governo”, comemora o diretor-geral do IMA, Thales Fernandes.

Coordenadora do Núcleo de Inovação e Modernização (NIM) do IMA, Mariana Brancaglion comenta que o mundo digital ganhou força com a pandemia. “Não seria diferente com a agropecuária. Os produtores rurais também buscaram se adequar aos serviços realizados a distância, o que influenciou no aumento dos cadastros no Portal”, destaca.

Com os serviços on-line oferecidos, produtores não precisam se deslocar até os escritórios do IMA. “Além de conferir praticidade, o Portal promove segurança em tempos de pandemia”, ressalta Mariana.

A medida contribui para o controle sanitário dos rebanhos e lavouras de Minas Gerais.

Clique aqui e saiba como obter o cadastro no Portal de Serviços do Produtor Rural.

Rodolpho Sélos - Ascom/IMA

Foto: Pixabay/Divulgação

 

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas

Compartilhe via: