Epamig é parceira na realização da 13ª Semana de Integração Tecnológica

Epamig é parceira na realização da 13ª Semana de Integração Tecnológica

Evento on-line sobre a cadeia produtiva da pecuária leiteira, acontece na próxima semana

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), instituição vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), vai participar da 13ª edição da Semana de Integração Tecnológica (SIT), que será realizada no período de 3 a 7 de maio. O evento totalmente virtual tem como tema a “Cadeia Produtiva da Pecuária Mineira: Desafios e Oportunidades”. Dentre as atividades estão seminários, cursos, dias de campo, lives e mesas redondas.

Assim como acontece nas edições presenciais, a Epamig será a responsável pela realização do Dia de Campo Pecuária Leiteira que será realizado na quinta-feira ( 6/5), de 9h30 às 12h. As quatro estações virtuais vão abordar os temas inseminação artificial, qualidade da silagem, produção de vaca de leite e bezerro de corte e importância do serviço veterinário oficial. Na sequência, haverá uma mesa redonda com a participação dos palestrantes Marcos Brandão (Epamig), Tatiane Cristelli (Coopersete), Walfrido Albernaz (Emater-MG), José Reinaldo Ruas (Unimontes) e Bruno Rocha Melo (Senar) para atendimento às perguntas do público. A moderação da pesquisadora Karina Toledo, coordenadora de Transferência e Difusão de Tecnologia da Epamig Centro-Oeste.

No dia 5 de maio, às 18h, o pesquisador e professor do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig/ILCT), Fernando Magalhães, vai participar como palestrante do Seminário Pecuária Leiteira – Cooperação e Inovação no Meio Rural. A Epamig também marcará presença nos minicursos: “Nutrição e sanidade com ênfase em qualidade do leite”, no dia 5, às 13h; “Carência de forragem no período da seca: potencialidades e perspectivas sobre a leguminosa Cratylia argentea”; “Manejo integrado de parasitos de bovinos” e “Produção e plantio de mudas de cana-de-açúcar em minitoletes”, no dia 6 de maio.

A participação nos cursos e minicursos é paga, as demais atividades são gratuitas. Clique aqui para fazer as inscrições e acessar a programação completa.

A 13ª SIT será realizada pela Embrapa Milho e Sorgo, em parceria com Epamig, Emater-MG, Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), KWS Sementes e pelo Sistema Faemg /Senar-MG. Mais informações sit@embrapa.br.

Ascom/Epamig

Foto: Divulgação/Epamig