Epamig lança nova livraria virtual

Conteúdo Principal

Epamig lança nova livraria virtual

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Sistema mais moderno e com novas opções de pagamento estará disponível a partir do dia 26 de agosto. Lançamento vai ocorrer durante live no YouTube
Publicado em:

A livraria virtual da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), está de cara nova. O sistema de comercialização das publicações da empresa foi reformulado para atender novas demandas de ambientes online, como pagamentos com PIX e publicações digitais. O novo site será lançado em uma live especial no dia 26 de agosto (quinta-feira), às 15h, com transmissão ao vivo pelo canal da Epamig no YouTube.

A livraria virtual da Epamig reúne uma série de livros, boletins técnicos, cartilhas e o tradicional Informe Agropecuário, revista que há mais de quatro décadas apoia o desenvolvimento do agro mineiro. Segundo o diretor de Operações Técnicas da Epamig, Trazilbo de Paula, a disponibilização de publicações contribui para tirar as pesquisas da instituição da prateleira e fazer com que elas cheguem na prática até os produtores e a sociedade em geral.

"A facilidade de acesso às publicações que a nova livraria da Epamig vai proporcionar significa um avanço na difusão e na transferência de tecnologias, algo almejado há muito tempo. Isso vai colocar a Epamig em um patamar mais moderno no que diz respeito a disponibilização desses materiais para compra", enfatiza.

De acordo com o diretor de Administração e Finanças da Epamig, Leonardo Kalil, a ideia de reformular o site surgiu como resposta ao avanço das tecnologias de e-commerce. No novo site, os modos de navegação estão mais rápidos e intuitivos. Além disso, ao finalizar uma compra, o cliente poderá optar por diferentes modos de pagamento e tipos de envio.

"A Epamig uniu seu departamento de produção de materiais técnicos e a assessoria de informática para desenvolver um sistema de e-commerce muito moderno, bonito, com muita facilidade de manuseio e com todos os processos de pagamento que existem no mercado. É um sistema que não perde em nada para a concorrência", afirma Kalil.

A chefe do Departamento de Informações Tecnológicas da Epamig (DPIT), Vânia Lacerda, destaca, ainda, que o novo site continua a oferecer aos clientes uma série de arquivos para downloads gratuitos.

"Para nós, o resultado final com esse novo e-commerce é uma alegria, porque ele está moderno e apresenta as publicações como elas merecem. Isso é muito bom. É um avanço merecido para as publicações da EPAMIG", celebra Vânia.

Live de lançamento

O lançamento da nova livraria virtual da Epamig está marcado para o dia 26 de agosto (quinta-feira), em uma live especial às 15h. Além disso, a live marcará o lançamento do mais recente Informe Agropecuário. A nova edição da revista aborda as inovações e os desafios das tecnologias de pós-colheita, uma das etapas da produção agropecuária de maior reflexo na qualidade final dos produtos. A live será transmitida ao vivo pelo canal da Epamig no YouTube.

A edição 314 do Informe Agropecuário apresenta informações sobre tecnologias pós-colheita para hortaliças, raízes, tubérculos, bulbos, frutas, plantas medicinais, flores, grãos e sementes. De acordo com os pesquisadores da Epamig e coordenadores do novo Informe Agropecuário; Ariane Castricini, Renata Mota e Emerson Gonçalves; os artigos envolvem aspectos como manejo pré e pós-colheita, armazenamento e conservação para garantia de redução das perdas pós-colheita, comercialização de produtos de qualidade e consumo seguro de vegetais.

 

Ascom/Epamig

Foto: Divulgação/Epamig

 

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas

Compartilhe via: