Informe Agropecuário da Epamig aborda proteção química da lavoura com segurança

Conteúdo Principal

Informe Agropecuário da Epamig aborda proteção química da lavoura com segurança

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Edições impressa e digital da revista estão à venda no site da Livraria Epamig
Publicado em:

O clima tropical do Brasil favorece a ocorrência de pragas e doenças nas plantas cultivadas que, aliadas às infestações por plantas daninhas, são facilmente disseminadas e, por muitas vezes, capazes de ocasionar elevada redução na produtividade. Nessas circunstâncias, o controle fitossanitário com a utilização de produtos químicos torna-se necessário para minimizar as perdas e, assim, evitar grandes prejuízos ao produtor rural.

Apesar dos benefícios no aumento da produtividade e na manutenção da qualidade dos alimentos, estes produtos apresentam riscos à saúde do trabalhador e ao meio ambiente, exigindo a adoção de medidas que garantam a utilização destes insumos de forma segura e consciente. Diante disso, a nova edição do Informe Agropecuário da Epamig Proteção química da lavoura tem como objetivo explicar o modo de ação e o uso adequado dos fungicidas, bactericidas, inseticidas, nematicidas e herbicidas no manejo de doenças, pragas e plantas invasoras.

A revista apresenta também tecnologias inovadoras de aplicação desses produtos e as formas corretas e conscientes de utilização, a fim de prevenir a contaminação do meio ambiente e proteger a saúde do trabalhador rural. Contribuindo com a busca por níveis elevados de produtividade aliados ao fornecimento de alimentos seguros e de alta qualidade ao consumidor.

O Informe Agropecuário Proteção química da lavoura teve a coordenação dos pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Mário Sérgio Carvalho Dias, Antônio Cláudio Ferreira da Costa e Alniusa Maria de Jesus.

 

Serviço:

Epamig – Departamento de Informação Tecnológica

Site: www.livrariaepamig.com.br

Telefone: (31) 3489-5002

E-mail: livraria@epamig.br

Páginas: 128

Preços: R$15 (edição impressa) e R$ 12 (edição digital)

 

Mariana Assis - Ascom/Epamig

Arte: Divulgação Epamig

Compartilhe via: