Minas Láctea 2022 retoma as atividades presenciais

Conteúdo Principal

Minas Láctea 2022 retoma as atividades presenciais

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Evento acontece no mês de julho, em Juiz de Fora
Publicado em:

O Minas Láctea 2022, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária Minas Gerais, por meio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig/ ILCT), será realizado entre os dias 12 e 14 de julho, em Juiz de Fora. Neste retorno às atividades presenciais, possibilitado pelo avanço da vacinação e pela redução das taxas de contaminação da Covid-19, estão confirmados os cinco eventos que tradicionalmente compõem a programação.

No Instituto de Laticínios Cândido Tostes, serão realizados o 35º Congresso Nacional de Laticínios (CNL), a 41ª Semana do Laticinista e os julgamentos do 45º Concurso Nacional de Produtos Lácteos (CNPL). Já no Expominas JF, acontecem as exposições de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e de Produtos Lácteos (Expolac) e a premiação do CNPL.

A comercialização de estandes para a Expomaq está em andamento e 72 empresas já confirmaram a participação. Esse número representa 90% dos espaços disponibilizados para esta que será a 46ª edição da Exposição. "Dentre os confirmados temos aqueles que participaram de edições passadas e também novos expositores. Notamos uma expectativa muito grande para a retomada das atividades presenciais, tanto por parte dessas empresas quanto por parte do público", afirma o coordenador-geral do Minas Láctea, Clenderson Corradi.

As negociações de espaços continuam e os interessados em expor podem entrar em contato pelo e-mail: joao.prado@epamig.br ou telefones (31) 3489-5063 / (31) 98774-8382 (João Bosco Lott Bosco).

Uma das novidades dessa edição, será um espaço dedicado à busca por soluções tecnológicas, que vai premiar alternativas inovadoras em ingredientes, embalagens e equipamentos, apresentadas pelos expositores da Expomaq. O edital será divulgado em breve.

A Expolac, que também chega à 46ª edição, se caracteriza como uma importante vitrine nacional para a apresentação de produtos derivados do leite, que ficam expostos em uma área específica da feira. Além disso, há estandes exclusivos nos quais os laticínios podem apresentar e promover degustação de seus produtos. Os interessados em expor podem entrar em contato com o coordenador da Expolac, Nelson Tenchini, pelo e-mail: tenchini@epamig.br.

Programação técnica

Com o tema "Sustentabilidade na Cadeia de Lácteos: Avanços, tendências e desafios", o Congresso Nacional de Laticínios terá palestras ministradas por representantes de indústrias, universidades e associações ligadas à cadeia produtiva de lácteos, além da apresentação de comunicados técnicos e pôsteres. A programação acontece de terça-feira (12 de julho) a quinta-feira (14), de 8h às 12h40.

A Semana do Laticinista vai apresentar uma série de cursos de curta duração (4 ou 8 horas), entre os dias 12 e 14 de julho. A programação será conduzida por empresas e profissionais de destaque no setor. Os palestrantes e temas já confirmados no CNL e na Semana do Laticinista podem ser consultados no site https://minaslactea.com.br/programacao/. Os canais de inscrição serão divulgados em breve.

 

Mariana de Assis - Ascom/Epamig

Foto: Erasmo Pereira/Epamig

 

Siga a Secretaria de Agricultura nas redes sociais: Instagram - Youtube - Twitter - Facebook

Acompanhe as notícias do Estado pela Agência Minas

Compartilhe via: